quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Ocupar-se com Cristo”



“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo;instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos e cânticos espirituais,com gratidão, em vossos corações” ( Colossenses 3:16 )


“Cristo”é o  titulo do Senhor Jesus quando ressuscitado e glorificado por Deus.
“A palavra de Cristo”, portanto,encerra tudo que está revelado a respeito de sua presente glória e exaltação,incluindo sua posição como cabeça de seu corpo, a Igreja.Tal verdade é o que eleva os nossos corações muito acima do nível deste mundo.Se ela é para habitar em nós ricamente,nós temos de permiti-la habitar,e nós podemos fazer isto se tomarmos tempo para tê-la e meditar sobre ela.Tiremos esse tempo na presença do Senhor,e a suavidade da Palavra logo nos encherá com pura e profunda alegria e conforto.A Palavra não apenas habitará em nós, isto é, terá um lugar permanente em nossos corações mas habitará “ricamente”, sempre aumentando a nossa saúde espiritual.
 Quando isto ocorrer, ela então estimulará “toda sabedoria” na instrução e aconselhamento mútuo.Não será uma experiência meramente estática afetando somente as emoções, mas nos dará discernimento e compreensão moderados a fim de que possamos ajudar a outros em seu aprendizado e no seu despertar para obedecer a Palavra.
 Além disso, nós somos encorajados a lançar as mãos da prática restauradora dos salmos, hinos e cânticos espirituais cantados com graça em nossos corações a Deus. Os Salmos bíblicos eram canções sacras feitas para serem acompanhadas por um instrumento de cordas.Hinos são canções de louvor dirigidas a Deus.Cânticos espirituais são canções com conteúdo espiritualmente edificante.
 Nessas coisas tanto o nosso espírito quanto a nossa alma acharão a mais pura benção.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog pastor Jair. Mensagens edificantes. Que O Senhor te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir